Os EUA é um país com dimensões continentais. Uma viagem de avião de costa a costa pode levar horas. E o mesmo serve para rotas entre o norte e o sul. E como não podia ser diferente, a parte mais setentrional, obviamente, possui um clima mais fresco e com invernos rigorosos, com direito a geadas e muita neve. Já o sul do país, principalmente no Estado da Flórida, a história é outra. Orlando, por exemplo, tem um ar ameno, muito parecido com a temperatura média na região Sudeste do Brasil.
O ar úmido praiano toma de surpresa os turistas que chegam ao Aeroporto Internacional de Orlando durante as estações mais quentes do ano. A primavera e o verão na cidade não deixam nada a desejar ao ar tropical brasileiro. Durante os dias mais quentes, a temperatura pode chegar a marca de 40o C. Consequentemente, as chuvas são uma constante no clima da Flórida. Por isso, não é difícil afirmar que pequenos tornados e chuvas torrenciais podem fazer parte de Orlando durante os meses de férias que compreendem maio, junho, julho e agosto. A média nesse período fica entre 320 C de máxima e 200 C de mínima.
Já o inverno de Orlando não é tão rigoroso quanto da parte fria do país. Por aqui a neve só é vista como item temático durante os festejos de natal. Em compensação, em algumas noites a temperatura pode chegar abaixo de zero. Mas isso é quase sempre uma exceção. A média para época mais fria do ano, que compreende novembro, dezembro e janeiro fica entre 240 C de máxima e mínima de 80C. Ou seja, um inverno com dias quentes, tal como é bastante comum no Brasil.
Portanto, independentemente da estação do ano, sempre leve trajes de banho e não tema o clima da cidade. Inclusive, muitos brasileiros adotam Orlando como lar por conta da semelhança dos climas. Se você quer se juntar a eles, converse com um dos corretores da Authentic Real Estate para conhecer nossas casas à venda em Orlando!