Antes de 1971, Orlando era uma cidade interiorana sem muita expressão. Os terrenos pantanosos e pouco férteis afastavam o agronegócio. A região estava fadada ao abandono. Até que Walt Disney resolveu estender os domínios da Disneyland de Los Angeles, para o outro lado dos EUA. Optou por Orlando, devido a malha rodoviária que atingia as imediações da cidade e pelo aeroporto recém-inaugurado.
Desde então, a cidade cresceu em relevância turística e econômica, se tornando uma das cidades mais ricas da Flórida. Vendo o sucesso da Disney, outras empresas investiram em parques temáticos na região e, a partir de então, Orlando se tornou sinônimo de diversão. Além dos parques da Disney, a Universal estabeleceu suas atrações na cidade, baseadas em sucessos do estúdio de cinema, conquistando uma legião de visitantes.
Hoje em dia a cidade conta com uma grande variedade de parques temáticos, incluindo os aquáticos. Separamos os 5 lugares mais procurados pelos turistas que visitam a cidade em busca de diversão ao lado da família e amigos. Confira:
O complexo criado em 1971 por Walt Disney abrange 4 parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom) e 2 aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon).
O Magic Kingdom é o mais icônico. É lá que o famoso castelo da Cinderela está localizado. Além da presença dos personagens mais conhecidos da Disney, o parque conta regularmente com desfiles e paradas repletas de danças coreografadas, carros alegóricos e shows pirotécnicos. Como o próprio nome diz, a magia se faz presente por aqui.
Já o Epcot é o protótipo de que Disney vislumbrou para a Cidade do Amanhã (Tomorrowland). É uma atração destinada mais para os adultos, com brinquedos radicais e demonstrações tecnológicas. Destaque para o World Showcase, onde o visitante pode conferir a cultura de várias nações, além dos simuladores Soarin’ e Mission Space. Contudo, toda a família poderá se divertir com as atrações do Frozen que estão previstas para os turistas que visitarem Epcot em 2016.
O Hollywood Studios é o menor parque do complexo, mas não o menos divertido. Aqui o visitante poderá encarar as montanhas russas mais radicais da Disneyworld, como a do Aerosmith. Espetáculos para crianças baseados em programas e filmes de sucesso complementam as atrações.
O Animal Kingdom é voltado para os amantes da vida selvagem. O parque permite conhecer animais de verdade durante o safari realizado dentro do parque. Além disso, outras atrações fazem a cabeça dos visitantes como a montanha-russa Expedition Everest, e os shows baseados no Rei Leão e Procurando Nemo.
Já os parques aquáticos Blizzard Beach e Typhoon Lagoon oferecem piscinas com ondas gigantes, simuladores de esqui, toboáguas e playgrounds aquáticos para toda a família.
O parque que concorre diretamente com a Disney foi inaugurado na década de 90, com dezenas de brinquedos e espetáculos baseados nos seus filmes de sucesso.
Desde então, o Universal Studios ampliou sua área e inaugurou um segundo parque chamado Islands of Adventure. O local abriga o Beco Diagonal e o Castelo de Hogwarts, atrações concorridas entre os fãs de Harry Potter.
Além disso, os dois parques da Universal Studios são conhecidos pelas 5 montanhas russas radicais, além de atrações baseadas em franquias de sucesso como os Minions, Shrek, Os Simpsons, Homem-Aranha, O Incrível Hulk, entre outros.
O parque não é voltado apenas para os espetáculos com baleias. O complexo do Sea World abrange outros parques como Busch Garden, Discovery Cove e Aquatica.
O principal certamente é o polêmico Sea World que, nos últimos anos, teve sua imagem desgastada depois de um documentário que relatava supostos maus tratos aos animais. O parque obviamente negou a história, mas o estigma prevaleceu. Apesar da imagem afetada, o parque vai muito além das coreografias dos mamíferos aquáticos. O Sea World se reinventou com brinquedos radicais como a Kraken e Manta, entre outras atrações.
Já o Busch Garden é um parque dedicado para altas emoções. Possui 8 montanhas-russas e loopings para nenhum visitante botar defeito.
No Discovery Cove o visitante poderá nadar ao lado de golfinhos e outros animais aquáticos.
E, por fim, o Aquatica, parque que conta com piscinas de ondas, toboáguas, rio de correnteza, entre outras atrações feitas para curtir durante as épocas mais quentes do ano.
Localizado a 40 minutos de Orlando, o Kennedy Space Center é indicado para os amantes do espaço. O complexo para visitação foi construído próximo a um centro de operações real da NASA (National Aeronautics and Space Administration).
O parque conta com muitos museus interativos sobre história espacial, simulador de voo, visita às instalações e linhas de montagem de foguete, além de exibir filmes sobre o tema em IMAX. Imperdível para quem gosta de astronomia.
O Legoland é um parque voltado para crianças. Portanto, se você não é tão fã dos brinquedos montáveis, e não estiver na companhia de um menor de 12 anos, esse parque não é recomendado. Caso contrário, o Legoland é um mundo imersivo, onde todos os objetos e atrações parecem ser feitos com os icônicos bloquinhos.
E se estiver pensando em morar ou passar temporada nos Estados Unidos, aproveite para conhecer nossas casas à venda em Orlando e outras regiões! Converse com um corretor da nossa Imobiliária em Orlando e conheça os nossos imóveis.