Investidores brasileiros em Orlando - casas avenda orlando

Investidores brasileiros em Orlando

Imigrantes brasileiros se tornam novos investidores em Orlando

Orlando, na Flórida, cada vez mais fala português – nas ruas, nos parques, nos shoppings, nos bares e restaurantes, nas escolas, no futebol. De janeiro a janeiro, grande parte da população nasceu em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, mas hoje são “locais”, gíria brasileira que também cada vez mais “pega” na terra do Mickey. A Flórida sempre foi um paraíso turístico para os brasileiros e desde 2008 os preços baixos dos imóveis têm facilitado a compra por estrangeiros, mas nos últimos anos a instabilidade da economia brasileira gerou uma verdadeira onda de imigração verde e amarela. Enquanto por aqui a crise se espalha, para lá imigram os investimentos que modificam a paisagem da cidade americana com novos negócios que engordam ainda mais os lucros em Orlando.

Se há alguns anos a opção de morar no exterior era coisa das camadas mais abastadas, hoje a crise daqui praticamente transformou a classe média em cidadãos americanos, que buscam fixar residência e negócios onde os imóveis, apesar de custarem praticamente um terço dos daqui, têm qualidade muito superior; onde o ensino público não sofre com greves nem professores mal remunerados e o particular não se tornou uma máquina de ganhar dinheiro; onde o respeito ao cidadão faz com que as cidades sejam extremamente limpas, bem sinalizadas e seguras; e onde é possível crescer e ganhar dinheiro sem ser depenado por uma carga tributária extorsiva.

A Flórida, que só tem a ganhar com a imigração brasileira, abre suas portas para os novos negócios, onde Orlando já está se especializando em bem receber a turma da caipirinha e do futebol: de acordo com a Prefeitura da cidade, há pelo menos 30 mil brasileiros com residência fixa no local. Todos os anos cerca de 770 mil turistas tupiniquins visitam a cidade, muitos dos quais aproveitam para fechar negócios com imobiliárias brasileiras em Orlando especializadas em atender outros brasileiros. Afinal o público que não para de crescer, ávido por uma vida segura e de qualidade e que encontra nos corretores brasileiros em Orlando a melhor assessoria tanto na hora de comprar a casa na Flórida, como na hora de alugar para temporada, retornando seu investimento.

Enquanto aqui a crise come salários e faz aumentar o desemprego, por lá as oportunidades significam crescimento real. No ramo imobiliário, o baixo preço dos imóveis já faz com que muita gente lucre alto alugando a segunda residência para turistas brasileiros (isso mesmo, a segunda). No comércio, a International Drive é uma verdadeira vitrine onde lojas, restaurantes, bares, escolas e igrejas mostram o lucro que os imigrantes geram para a cidade – pessoas que começaram de forma humilde há alguns anos e hoje são proprietárias de histórias de sucesso e outras que já chegam prontas para investir e conquistar seu pedaço de chão na terra do Tio Sam. A quantidade de brasileiros é tão grande que até o Banco do Brasil já abriu uma agência local.

E a “rota de fuga” é fácil. As famílias que mudam para Orlando fugindo da instabilidade brasileira em busca de segurança, conforto e tranquilidade encontram uma assessoria completa para a compra do imóvel em imobiliárias voltadas para o público brasileiro, como a Authentic Real Estate. A empresa encontra e administra as melhores residências para brasileiros que chegam também prontos para mudar a paisagem de Orlando, como os investidores do time de futebol Orlando City, comprado pelo empresário carioca Flávio Augusto da Silva há três anos.

Silva, que no Brasil é dono de uma rede de cursos de inglês, além da contratação do craque Kaká já anunciou a construção de um novo estádio, cujos dois terços das 99 cotas de US$ 500 mil que bancarão a obra foram comprados por brasileiros. Amor ao futebol? Também, mas não só: ao desembolsar essa quantia para um investimento nos Estados Unidos estes brasileiros estão qualificados ao visto E-B5, que dá aos investidores e à família o direito à residência em solo americano. Orlando já fala português e em breve, pelo visto, vestirá verde e amarelo.

Veja agora mesmo as nossas oportunidades de casas disponíveis para venda em Orlando!

x

Envie uma mensagem para nossa equipe de corretores para obter informações e sanar todas as suas dúvidas sobre todos os nossos imóveis. Estamos à sua disposição.

error: Ação não permitida !!