Dicas de segurança para casa com piscina

Dicas de segurança para quem tem casa com piscina

Casa com piscina merece atenção especial, veja algumas dicas de segurança!

No Brasil pode não ser tão comum, mas na Flórida é muito fácil ter sua casa com piscina, própria ou por temporada. Muitas das casas em Orlando, seja ou não em condomínio, tem uma piscina privativa, conforto para os pais e alegria certa para a garotada. Para que a diversão não acabe em dor de cabeça, no entanto, algumas dicas de segurança são fundamentais. Sim, porque não basta ficar de olho nas crianças, os cuidados envolvem vários aspectos, tanto para elas quanto para os adultos. Assim você aproveita suas férias na Disney com todo o conforto e tranquilidade que você merece e tira o máximo proveito da sua casa com piscina.

Boias, muitas boias!

Elas são bonitas, coloridas e divertidas, as boias são fundamentais para quem tem piscina em casa. A criança nada bem, é esperta e inteligente? Ótimo, boia de braço nela, principalmente nas menores de 9 anos.

A piscina é rasinha e não oferece riscos? Você que pensa: muitas crianças (e adultos também) simplesmente escorregam no chão da piscina e, dependendo do tamanho da criança, é muito fácil ficar abaixo de um espelho d’água de 40 cm, 50 cm.

Lembre-se que elas não têm o reflexo tão ágil quanto um adulto para se levantar, portanto boias de braço de boa qualidade, com o devido selo de garantia do órgão responsável (no Brasil é o Inmetro) e de acordo com a indicação da idade, podem ser as melhores companheiras de diversão para seus filhos.

Correria, nem pensar

Difícil manter as crianças devagar, mas na beira das piscinas o risco de escorregar é imenso. E aí o problema não é só cair na água, mas justamente fora dela, batendo com a cabeça no chão ou na borda. Mesmo as piscinas com piso antiderrapante podem oferecer risco, portanto o melhor mesmo é manter o ritmo da brincadeira mais devagar. E não esqueça: seja qual for a idade, para entrar e sair da água use sempre as escadas.

Evite objetos de vidro

Ou de qualquer outro material quebrável e cortante. Se para as crianças a piscina é sinônimo de brincadeira, para os adultos é irresistível fazer um churrasco regado à cerveja, whisky ou qualquer outra bebida – mas evite copos e pratos de vidro. Pense que sempre há o risco de cair, quebrar e algum pedaço de vidro cortado cair na piscina.

E nem sempre é fácil retirá-lo do fundo, onde é um perigo para os pés: pode ser necessário esvaziar completamente a piscina para retirar os cacos, e até lá eles machucarem muita gente. Por via das dúvidas, deixe os objetos de vidro dentro de casa e aproveite as lojas maravilhosas que Orlando oferece e compre conjuntos de acrílico para a área da piscina, são muito bonitos, elegantes e muito mais seguros.

Piscina limpa é piscina saudável

Se é você mesmo que fará a manutenção da piscina ou algum profissional, não importa: certifique-se que ela esteja sempre limpa, devidamente tratada. Siga as recomendações de tratamento ou cobre a devida frequência do profissional.

Cuidado com os ralos

A manutenção da piscina inclui a integridade de todas as suas partes, como escadas bem fixadas e o ralo de fundo sempre com sua grade inteira e bem fixada – caso contrário a piscina não deve ser utilizada. A sucção dos ralos é grande causa de afogamentos, principalmente de crianças que, mais leves, ficam presas pelos cabelos compridos, por exemplo. Neste caso, uma boa dica é o uso de tocas ou elásticos, reduzindo o risco.

Nunca deixe as crianças sozinhas

Esteja sempre por perto – e atento – quando as crianças estiverem na área da piscina. Se você for chamar os amigos, vizinhos ou dar uma festa, contrate um salva-vidas: ter um profissional especialmente treinado e focado nessa atividade é muito importante e pode, realmente, salvar vidas.

Com essas dicas você e sua família vão poder aproveitar muito mais sua casa em Orlando e usufruir do conforto que sempre quis, na casa dos seus sonhos!

x

Envie uma mensagem para nossa equipe de corretores para obter informações e sanar todas as suas dúvidas sobre todos os nossos imóveis. Estamos à sua disposição.

error: Ação não permitida !!